segunda-feira, 27 de junho de 2011

DETESTO LIVRO DE AUTO-AJUDA

NADA contra quem gosta desse tipo de leitura,mas que fique bem claro o conceito que eu tenho...Para minha pessoa ler este tipo de livro é a mesma coisa de comprar aqueles remédios para emagrecer,com suas fómulas mirabolantes e resultados miraculosos,só ilude e mais nada.É fantasticamente óbvio e simplório que quando leio me sinto uma idiota e com aquela cara :"Por que não pensei nisto antes ?"Tudo parece surreal e perfeito que até nossas imperfeições nos parecem incrivelmente belas e banais...Ficamos na mais pura alienação achando que tudo irá se resolver, se fosse para acreditar em fórmulas mágicas prefiro a história de "Aladim e a lâmpada maravilhosa",pelo menos tem alguma aventura...
A vida é simplesmente um cículo vicioso, somos egoístas extremistas,nossos dramas são ridículos perto de um mal maior que assola a humanidade e ninguém dá conte disso ou finge muito bem que as coisa estão longe o suficiente de nossas vidinhas burguesas, cheias de reclamações e dispautérios,enquanto tudo acontece em nossa volta e estamos em nossa redoma de vidro,milimetricamente projetada para nada dar errado, e dar errado é o que mais acontece .Enquanto enriquecemos os autores,damo-lhes fama eles nos trazem uma solução numa bandeja de prata.Quantas vezes assiti palestras, sai com o ego inflado como um balão de festa e no outro dia assim como um balão de festa estou murcha de novo.
Na verdade só aprendemos com aquilo que vivemos,infelizmente,aquilo que marca a nossa pele ,uma vara com uma lança pontiguda a lhe cutucar .
Eu,por exemplo não daria tanto valor a família linda que eu tenho se não tivesse passado certas adversidades na vida e experimentado o ruim pra saber do gosto amargo que tem.
Não sou tão bonita por dentro...sei dos meus defeitos que muitas vezes tento consertar ou pelo menos maneirar ,alguns até aprendi a conviver e outros que me fazem penar...
Quem irá me ajudar? O que irá me ajudar?Não serão palavras bonitas,sugestionáveis ao cérebro,disso eu tenho certeza.O que me ajuda é pensar que não somos sozinhos,que temos um mundo se desmanchando perante nossos olhos,que as pessoas estão concretizando as profecias bíblicas ,que tem crianças passando frio,fome,maus tratos e seja lá o que for.Que somos roubados,ludibriados por quem deveriamos confiar,que estamos na bancarrota intelectual e a idiotice virtual invade nosso sistema familiar.Então meus problemas se tornam minúsculos,um draminha de novela mexicana,por isso tenho que ser forte para não imaginar o mundo que estamos deixando para as gerações futuras e que tenho uma pequena criança em meus cuidados,e que quero fazer dela o melhor que eu puder...o resto a gente engana... ri e aceita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário